sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Liga Zon Sagres: Benfica empata (2-2) em Barcelos

      O SL Benfica iniciou hoje a sua participação na Liga Zon Sagres 2011/2012 com um empate (2-2) frente ao Gil Vicente em Barcelos. Os golos foram da autoria de Nolito e de Saviola para os encarnados com Hugo Vieira e Laionel a marcarem para os gilistas.
      Uma entrada meio a medo da equipa comandada por Jorge Jesus, que apostou em Rúben Amorim na direita da defesa e Jardel no lugar do castigado Luisão, permitiu a que nos primeiros minutos, o Gil Vicente ditasse as leis do jogo. Mas aos 6' contra a corrente do jogo, Rúben Amorim ganha a bola no meio campo e com o pé esquerdo desmarca Nolito que frente a Adriano não teve dificuldade para bater o guardião e abrir o marcador. Rapidamente a equipa encarnada toma conta do desafio e à passagem do minuto 20, boa combinação de Saviola e Franco Jara com o número 11 a assistir "El Conejo" que no centro da área aumentou a contenda.
      Contudo, e contra a corrente dos últimos minutos, o Gil Vicente continuou a galvanizar-se e aos 37', numa falha de Rúben Amorim, Hugo Vieira remata de pé direito e bate Artur Moraes. Na segunda parte, o nível do jogo descaiu imenso com poucas jogadas de parte a parte mas sempre com o Gil Vicente a tentar empatar, que surgiu aos 74' por Laionel: remate em arco no lado esquerdo do ataque gilista, fazendo um chapéu a Artur e fixando a igualdade, que perdurou até final.
       No final do jogo, Paulo Alves, treinador do Gil referiu que a equipa não teve medo do Benfica e que o empate foi o resultado inteiramente justo: "Sobretudo disse aos meus jogadores que não precisavam de recear nem medo de ninguém. Sofremos dois golos em apenas duas oportunidades do Benfica na primeira parte. Na segunda parte, mantivemos a mesma postura e o mesmo carácter, vimos que tínhamos grande possibilidade de ganhar o jogo e com o golo do empate do Laionel, que no meu ver foi justíssimo e a haver um vencedor era o Gil Vicente", referiu o treinador.
      Já Jorge Jesus, treinador do Benfica referiu que a equipa depois de se ter visto a ganhar deixou-se empatar, o que não acontece normalmente e que os encarnados acabaram por perder dois pontos: "Entramos muito forte no jogo, fizemos dois golos e controlávamos o jogo mas o golo sofrido no final da primeira parte deu confiança ao adversário. Na segunda parte, os jogadores do Gil continuaram a acreditar sempre e acabaram por empatar. Nós tentamos virar o resultado mas o adversário não nos deixou", disse Jesus.
       Para a história fica o mau arranque da equipa do Benfica na Liga e pode já amanhã ver o seu principal rival da segunda circular com mais dois pontos e no domingo o campeão nacional também já a distanciar-se.


Ficha de Jogo:

Data: 12/08/2011

Estádio: Cidade de Barcelos, 12500 adeptos

Árbitro: João Ferreira

Gil Vicente: Adriano Facchini; Éder Sciola, Sandro, Cláudio e Caiçara; Luís Manuel, André Cunha e João Vilela; Laionel, Hugo Vieira e Luiz Carlos. Suplentes: Jorge Batista, Rui Faria, Daniel, Pedro Moreira, Tó Barbosa, Paulão e Mauro.

SL Benfica: Artur Moraes; Rúben Amorim, Jardel, Ezequiel Garay e Emerson; Javi Garcia, Nico Gaitán, Pablo Aimar e Nolito; Javier Saviola e Franco Jara. Suplentes: Eduardo, Matic, Bruno César, Enzo Pérez, Rodrigo Mora, Axel Witsel e Maxi Pereira.


Golos: Nolito (7'), Saviola (20'), Hugo Vieira (37'), Laionel (74')  

Acção disciplinar: João Vilela (76'), Hugo Vieira (77')

Sem comentários:

Enviar um comentário