C.S. Marítimo e S.C. Beira Mar empataram (0-0) na primeira jornada da Liga Zon Sagres em jogo disputado nos Estádio dos Barreiros no Funchal. Foi um jogo equilibrado de ambas as partes com poucas ocasiões de golo e nem as substituições realizadas na etapa complementar vieram alterar o resultado. Pertenceu ao Marítimo as melhores ocasiões de perigo duas vezes por Roberto Sousa a efectuar fortes remates parados por Rui Rego e um pelo poste da baliza aveirense. A espaços, o Beira Mar tentou contrariar o favoritismo madeirense mas sem resultados práticos.
No final do jogo, Pedro Martins, treinador dos insulares referiu que está confiante e que viu uma equipa praticar bom futebol: "Penso que na primeira parte entrámos muito bem. A primeira foi inteiramente nossa, com bom nível. Tirando os primeiros minutos iniciais, onde houve um ou outro atleta que acusou mais a responsabilidade de jogar, mostrando ansiedade que é normal. Tivemos várias oportunidades para marcar e não o conseguimos. Na segunda parte, houve mais equilíbrio e não foi tão bem jogada da nossa parte, assumo isso, poderíamos ter feito mais. Depois, pagámos um pouco por não marcar e do grande esforço que fizemos na primeira parte, que foi muito bem conseguida. O Beira-Mar esteve sempre na contenção e acabou por pontuar aqui. Não era este o resultado que queríamos, mas há que continuar a trabalhar", disse.
Já Rui Bento, disse que o empate foi positivo e tratou-se de um resultado bom pois a equipa conquistou um ponto: "Penso que foi positivo, pois o campeonato faz-se de pontos. Conseguimos um ponto perante uma boa equipa e não é fácil para ninguém jogar aqui. Já esperávamos dificuldades e ainda foram mais acentuadas pelo calor que se sentiu. Estou satisfeito pelo empenho e o querer que os jogadores transmitiram ao jogo. Se o empate é justo? Sim. Tivemos alguns problemas criados pelo Marítimo, principalmente, na primeira parte. Na segunda, acertámos melhor as marcações e controlámos melhor o jogo. Depois, nos últimos 15 minutos, com mais um pouco de discernimento podíamos ter feito algo mais, ter feito golos".
Ficha de Jogo:
Data: 14/08/2011
Estádio: Barreiros, 4500 adeptos
Árbitro: Hugo Miguel
Estádio: Barreiros, 4500 adeptos
Árbitro: Hugo Miguel
Marítimo: Peçanha; Briguel, João Guilherme, Roberge e Ruben; Roberto Sousa e Rafael Miranda; Heldon, Danilo Dias e Sami; Baba. Suplentes: Ricardo, Igor Rossi, Marquinho, Olberdan, Luis Olim, Adilson e Gonçalo.
Beira-Mar: Rui Rego; Pedro Moreira, Hugo, Jaime e André Marques; Yohan Tavares, Rui Sampaio, Nildo e Artur; Cristiano e Zhang. Suplentes: Jonas Mendes, Koukou, Dominic Reinold, João Pedro, Tiago Barros, Joãozinho e André Sousa.
Acção disciplinar: Jaime (21) João Guilherme (37) Nildo (50) Zhang (60) Pedro Moreira (72) Roberge (86)
Sem comentários:
Enviar um comentário