domingo, 17 de julho de 2011

Copa América: Surpresas marcam início dos Quartos de Final

         Surpresa foi a palavra de ordem nos dois primeiros jogos dos quartos - de - final da Copa América 2011. A selecção da Colômbia, dos "portugueses" Radamel Falcão e Guarín (FC Porto) perdeu ontem com a sua congénere do Peru (Rodríguez e Carrilo do Sporting, foi titular) por 2-0 com os golos a serem marcados já no tempo extra da partida. Um cruzamento para a área colombiana, o guardião não consegue agarrar completamente a bola e na recarga Lobatón abriu o marcador para o Peru. A perder, o seleccionador colombiano colocou dois avançados em campo para tentar inverter o rumo dos acontecimentos, mas o que viu novamente foi a selecção do Peru marcar, novamente num erro do guarda - redes Martínez que entregou a bola a Vargas e o peruano não teve dificuldade em fazer o segundo golo.
          No outro jogo de ontem, o Uruguai superiorizou-se à selecção Argentina por 5-4 após grandes penalidades depois do 1-1 no tempo regulamentar. Começou melhor a selecção visitante que logo aos 6' abriu o marcador com Diego Perez a aproveitar uma má defesa de Romero e a colocar a bola no interior da baliza. A Argentina, a perder, lançou-se na procura do empate que veio a conseguir ao minuto 17 com o génio Leo Messi a descobrir Higuain na área e este desfeiteou Muslera. Até final, um jogo morno com as equipas a procurarem sobretudo não sofrer golos. Na lotaria. Carlos Tevéz foi o único a falhar a grande - penalidade dando a vitória ao Uruguai.
      As duas selecções, Uruguai e Peru, vão agora defrontar-se na primeira semi-final desta Copa América na próxima terça - Feira em Buenos Aires.

Sem comentários:

Enviar um comentário