O SL Benfica deu hoje um passo rumo ao play-off da Liga dos Campeões depois de bater a equipa turca do Trabzonspor por 2-0 no Estádio da Luz, em jogo referente à 1ª mão da 3ª pré - eliminatória da Champions.
Com os reforços Artur, Emerson e Enzo Pérez no onze titular, a equipa encarnada tomou logo conta do jogo e aos 2' podia ter aberto o activo: erro do guardião turco e Gaitán, a cerca de 20m da baliza tentou o chapéu conseguindo ainda o guarda-redes evitar no golo. Após a passagem dos 20', a equipa do Trabzonspor foi melhorando e aos 26' o primeiro erro do árbitro: Adrian aparece isolado frente a Artur Moraes e o assistente assinalou, mal, o fora-de-jogo. O intervalo chegou e o 0-0 parecia adequar-se ao futebol praticado.
Nos segundos 45 minutos, o Benfica continuou na mó de cima e à passagem dos 65', Aimar trabalha bem na esquerda, assiste Saviola e o pequeno bombardeiro remata com estrondo no ferro da baliza turca. Estava dado o mote para o que vinha a seguir. Combinação perfeita entre Aimar e Nolito, e o espanhol, em frente ao guarda-redes, rematou a meia altura sem hipótese de defesa. Um minuto depois, segundo erro da equipa de arbitragem; mão na bola do defesa turco dentro da grande área e o árbitro nada assinalou. Quando já se pensava que a arte e a magia encarnada tinha acabado e o resultado não mais se alterava, eis que surge Gaitán, o melhor em campo, tirou da cartola um dos seus remates e selou a contenta, aos 88': remate em arco, na direita de pé esquerdo, sem hipóteses de defesa.
Vitória encarnada deixa boas perspectivas para o jogo da segunda mão dentro de uma semana em Istambul.
Sem comentários:
Enviar um comentário