segunda-feira, 25 de julho de 2011

Volta a França..Cavendish vence em Paris no Tour de Evans

       O britânico Mark Cavendish (Team Columbia) venceu a 21ª e última etapa da Volta a França em bicicleta que ligou Créteil aos Campos Elísios, mesmo no centro de Paris. Na segunda posição ficou o o norueguês Edwald Bossen Hagen (Team SKY) e a fechar o pódio da etapa ficou André Greipel (Ómega - Pharma Lotto).
     Com esta vitória, Cavendish consegui garantir a camisola verde, símbolo de vencedor dos "sprinters" com 334 pontos relegando para segundo lugar o espanhol da Movistar José Rojas que ficou com 274 pontos.
        Mas o destaque maior desta 98ª edição do Tour, vai para a vitória final do australiano Cadel Evans. O ciclista da BMC Racing "roubou" a camisola amarela no contra-relógio de ontem ao luxemburguês Andy Schleck (Leopard - Trek) e conseguiu finalmente o lugar mais alto do pódio. No final da prova, Evans não cabia em si de contente: "É inacreditável. Há 20 anos que sonhava com o Tour, desde que tinha 14 anos, e agora estou no primeiro lugar do pódio. Foram muitos anos de trabalho. Agradeço a todos os que confiaram em mim e na minha carreira, aos meus companheiros e aos meus amigos. Agradeço também a todos os meus concorrentes. É uma experiência incrível. Não podia estar mais feliz", disse o australiano.

Outros vencedores
           Para além do camisola amarela, Cadel Evans (BMC - Racing) o Tour conheceu outros vencedores: Camisola Verde - britânico Mark Cavendish (Team Columbia); Camisola da Montanha (bolinhas vermelhas) - Samuel Sanchez (Euskaltel - Euskadi); Camisola Branca - Pierre Rolland (Europcar); Equipa - Garmin Cervélo.

Sem comentários:

Enviar um comentário