sexta-feira, 15 de julho de 2011

Nacional empata na Islândia e deixa tudo em aberto para a 2ª Mão

      O Nacional da Madeira empatou hoje (1-1) com os islandeses do FH Hafnarfjordur, em jogo a contar para a 1ª mão da 2ª pré - eliminatória da Liga Europa disputado no Estádio Kaplakrikavöllur, na Islândia.
      A equipa da casa esteve mais perigosa durante os primeiros 45 minutos criando mesmo duas boas oportunidades para se colocar na frente do marcador: Aos 11' remate do médio Björn Gunnlaugsson proporcionando uma grande defesa a Elisson. E aos 28', jogada de insistência no ataque caseiro com Atli Björnsson a efectuar um chapéu a Elisson, mas o guardião alvi-negro opôs-se bem e defendeu para canto.
      Conta a corrente da primeira parte, a equipa madeirense chegou à vantagem em cima do intervalo: Candeias cruzou rasteiro na direita do ataque e Edgar Costa, mais rápido que a defensiva contrária, bateu Gunnleifsson. Na segunda parte, o jogo descaiu imenso em termos de qualidade, com o Nacional a tentar defender e controlar o adversário e os islandeses a tentarem o golo do empate, factor que vieram a conseguir à passagem do minuto 66 na marcação de um pontapé de canto, o central Freyr Bjarnason, mais alto que a defensiva madeirense estabeleceu o resultado final.
         Até final do jogo, continuou os visitados a serem mais perigosos enviando mesmo uma bola ao poste da baliza de Elisson.
         Para o técnico Ivo Vieira, a equipa madeirense podia ter ganho o jogo apesar de este empate não poder ser considerado como um resultado negativo : "Há um sentimento de um pouco de tristeza por parte dos jogadores e é também sentido da minha parte por não termos conseguido ganhar um jogo que estava ao nosso alcance". "«Empatar com um golo marcado fora acaba por ser um bom resultado, desde que na segunda mão consigamos fazer valer a nossa qualidade", disse o treinador.
       Quanto ao árbitro da partida, o checo Radek Prihoda mostrou alguns erros de menor meada, não prejudicando nem influenciado o resultado final!
        A segunda mão desta eliminatória está marcada para o próximo dia 21 de Julho, no Estádio da Madeira, no Funchal.

Sem comentários:

Enviar um comentário