sexta-feira, 22 de julho de 2011

Nacional vence e segue em frente na Liga Europa

      O Nacional venceu ontem (2-0) os islandeses do FH Hafnafjordur e carimbou a passagem à 3ª pré - eliminatória da Liga Europa. Os golos foram marcados por Luís Alberto aos 55' e por Candeias em cima do minuto 90.
       Após o empate na Islândia a uma bola a uma semana, a equipa madeirense entrou confortável no jogo, controlando o adversário que pouco fazia para inverter o rumo dos acontecimentos. Na primeira parte, os alvi -negros criaram mesmo as melhores situações de perigo com o remate de Skolnik para uma excelente intervenção de Gunnleifsson. O 0-0 ao intervalo era injusto para os locais. Na segunda -parte a turma madeirense continuou a espaços a dominar o adversário e o golo acabou por surgir, à passagem do minuto 55: livre na esquerda de Mihelic e Luís Alberto antecipando-se à defensiva islandesa, bateu Gunnleifsson.
         A perder, a equipa do norte da Europa tentou e tentou acercar-se da baliza nacionalista, mas os madeirenses, sempre mais rápidos e com maior controlo de posse de bola iam evitando o pior. O tempo foi passando até que Mateus, o tal do malogrado caso no futebol português, levou a bola antes do meio-campo até à área contrária onde assistiu Candeias e este, sem dificuldade, bateu o guardião islandês e restabeleceu o resultado final.
      No final do jogo, Ivo Vieira, técnico do Nacional disse que a sua equipa mereceu passar a eliminatória porque no conjunto das duas mãos foi melhor: "Os jogadores foram os grandes heróis do que hoje aconteceu. Como projectámos para a quarta semana de trabalho, a equipa está mais solta mas a qualidade de jogo ainda não é a melhor. Podemos fazer mais e melhor". "Provámos nos dois jogos que somos melhores, mas temos que melhorar muito", frisou o técnico.
        Na próxima eliminatória, já na próxima quinta-feira, a turma madeirense vai enfrentar os suecos do BK Hacken no acesso ao play-off da Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário