domingo, 26 de fevereiro de 2012

Liga Zon Sagres (Benfica): Exame chumbado em Coimbra

Jogadores em disputa pela posse de bola
      O líder SL Benfica perdeu esta noite a oportunidade de aumentar para 5 pontos, ainda que à condição em virtude do jogo de amanhã entre FC Porto e Feirense no Dragão, a diferença para o FC Porto depois do empate a 0-0 frente à Académica, em Coimbra.
      Com algumas alterações na equipa, devido a lesões e provavelmente a pensar no desafio da próxima sexta-feira com os azuis-e-brancos, Jorge Jesus fez alinhar Maxi Pereira, Jardel, Garay e Emerson à frente de Artur, Matic e Axel Witsel no miolo, Nico Gaitán e Bruno César nas alas e Pablo Aimar no apoio ao ponta-de-lança Óscar Cardozo.
      Nos primeiros minutos, as águias, carecidas de pontos e de boas exibições em virtude dos dois últimos jogos em que a equipa não consegui vencer (2-3 frente ao Zenit, em São Petersburgo para a Champions, e 0-1 frente ao Guimarães para a Liga) começaram com muita pressão, com mais posse de bola mas não conseguiu desfeitear o inspiradíssimo Peiser. A Académica pouco ou nada incomodou Artur nos primeiros 45 minutos.
      Na 2ª parte mais do mesmo...os encarnados a colocarem a carne toda no assador, Jorge Jesus trocou o desinspirado Matic por Nélson Oliveira e Bruno César por Nolito mas mesmo assim a má finalização da equipa e Peiser foram evitando o golo. Aos 62' erro grave de Hugo Miguel, o elo mais fraco da partida. Aimar recebe a bola dentro da grande área estudantil e é derrubado por Flávio Ferreira. O árbitro nada assinalou. Os minutos foram passando, a pressão benfiquista aumentando e nem mesmo com a entrada de Yannick Djaló, o resultado se alterou. Com este resultado, o Benfica continua líder com 49 pontos mais 3 do que o FC Porto que amanhã recebe o Feirense e em caso de vitória iguala os encarnados no topo da classificação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário