sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Liga Zon Sagres: Roberto Sousa consolida 4º lugar

Lances disputados marcaram o encontro
      Na abertura da ronda 20 da Liga Zon Sagres época 2011/12, o CS Marítimo recebeu e venceu a UD Leiria por 1-0 e consolidou o 4º lugar na classificação. Num jogo onde se esperava que o Marítimo dominasse a todo o campo, devido aos recentes jogos foi a equipa da cidade do Lis que criou perigo logo no primeiro minuto de jogo com Robinho a verter para dentro mas a permitir o corte da defensiva madeirense. A partir desse lance, o Marítimo criou oportunidades atrás de oportunidades mas só não conseguiu chegar ao golo na primeira parte porque encontrou pela frente um inspirado Jan Oblak que ia conseguindo adiar e evitar o golo. Na segunda parte, os madeirenses continuaram a pressionar a turma visitante e tanta insistência acabou por dar frutos à passagem do minuto 66: Roberto Sousa aproveita um ressalto de bola perdida a uns bons 25metros da baliza contrária e dispara forte e colocado, o esférico sofre um desvio em Max Haas e trai Oblak que ainda se esticou mas não consegui parar o remate. Estava feito o mais difícil para os locais. Após o golo, o União de Leiria acordou para a partida, criou uma boa oportunidade (única de relativo perigo em todo o jogo) aos 79' por Robinho que dentro da área consegue acertar nos painéis publicitários. Contudo foi o Marítimo que podia ter aumentado a vantagem e por mais do que uma vez: Heldon aos 82' e aos 85' assistindo Rafael Miranda, não conseguiram derrubar Oblak. 
      Uma vitória sem contestação da melhor equipa em campo e faz com que o Marítimo consolide o 4º lugar na Liga com 38 pontos mais três que o 5º que é o Sporting que só joga no domingo com o Rio-Ave em Alvalade.

1 comentário:

  1. Grande Rúben de regresso ao activo!

    O teu Marítimo está em grande neste campeonato, é a surpresa desta época. Prática muito bom futebol e tem jogadores de grande qualidade.

    Hoje mais uma vitória. Díficil. Parece que o Oblak esteve muito inspirado, bom sinal!

    Dou-te uma sugestão porque não usas este blogue para acompanhar apenas e só o marítimo? Deve haver poucos a fazer isso e acho que o trabalho saía mais valorizado.

    Abraço

    ResponderEliminar